O Vitória está impedido de registrar jogadores. O clube foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) por causa do descumprimento no pagamento de dívidas a credores. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Ao Bahia Notícias, o Departamento Jurídico do Leão confirmou que houve a punição, mas disse que o assunto estará resolvido até a próxima quarta-feira. "[Estamos] Aguardando os trâmites para baixar junto à CNRD", disse o clube.
Com o "transfer ban", o Vitória só poderá registrar atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF quando quitar a dívida ou estabelecer o acordo com as partes reclamantes. O tempo da punição é de seis meses, o que impediria o clube de contratar na próxima janela de transferências, que será aberta em 3 de julho.
Vale lembrar que o Rubro-Negro baiano já teve que lidar com o problema de não poder registrar jogadores em mais de uma ocasião. A última foi em 2022, devido à contratação do meia Giovane Mário, que atuou em duas partidas pela equipe em 2020. A dívida foi de R$ 100 mil.
Recentemente, o Leão também teve de fazer acordos para resolver dívidas com Bragantino, Universidad Católica e Boca Juniors.
O Vitória já acertou, para a próxima janela de transferências, a contratação do volante Dudu, vindo por empréstimo do Volta Redonda.
Do portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário