Um recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de papelão, na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia. O caso é investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Ministério Público do estado (MP-BA).
O caso aconteceu no sábado (14). Segundo informações do Conselho Tutelar, a caixa com o recém-nascido, que estava coberta por uma toalha, foi deixada na frente de uma casa, no bairro Vista Verde.
O menino ainda tinha o cordão umbilical. Os moradores do imóvel, assim que encontraram o recém-nascido, acionaram o Conselho Tutelar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros atendimentos e o levou para o Hospital São Lucas.
De acordo com o Conselho Tutelar, o menino está bem. Já a Promotor da Infância de Poções informou que solicitou a instauração de um inquérito policial para a apuração dos possíveis crimes de abandono de incapaz e exposição de recém-nascido.
O órgão informou que também ajuizou uma ação para aplicar medidas de proteção ao recém-nascido, que incluem acolhimento institucional depois que ele receber alta médica e encaminhamento para adoção.
Além disso, também foi determinado o registro formal do menino.
Do Portal NS/Por g1 BA e TV Sudoeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário