Um trecho da BR-324 em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (10), após a informação de um suposto artefato explosivo em um viaduto do Anel Viário de Feira Norte. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e constatou que artefato era falso.
O artefato estava dentro de uma mochila rosa, com desenhos de corações. Próximo ao objeto, havia uma mensagem contra a eleição de Lula. A polícia afirmou que o material passará por perícia.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o artefato foi encontrado próximo ao local onde ficava o acampamento bolsonarista da cidade. O acampamento foi desmontado na tarde de segunda-feira (9).
A interdição na BR-324 aconteceu nos dois sentidos da pista, por volta das 14h. Às 17h, ainda era possível encontrar lentidão na região. Segundo a PRF, os motoristas foram indicados a usar o Anel Viário Feira Norte para viajar em direção à cidades do sudoeste do estado, como Vitória da Conquista.
Para quem viajava sentido Salvador, também era possível usar o Anel Viário Feira Norte ou cortar o caminho por dentro da cidade.
Um outro suposto artefato explosivo foi encontrado em uma fazenda na zona rural Irará também nesta terça-feira, conforme contou o subtenente da Polícia Militar, Vilas Boas. A cidade fica a cerca de 50 quilômetros de Feira de Santana e não foi informado se existe relação entre os dois casos.
Segundo informações apuradas pela TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, assim como no primeiro caso, o artefato era falso.
Do Portal NS/Por g1 BA e TV Subaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário