Uma antiga ponte que fica sobre o Rio Salgado, zona rural do município de Riachão do Jacuípe, localizado a cerca de 190 km de Salvador, cedeu enquanto um caminhão carregado passava na manhã desta segunda-feira (9).
O caminhão, que tinha uma carga de cereais, saia da ponte no momento do incidente. O veículo ficou pendurado e a carga espalhada pela margem do rio. Para chegar nessa região, motoristas passam pela BA-120, sentido Serra Preta.
Segundo o PCS, a prefeitura de Riachão do Jacuípe informou que a ponte que desabou durante a passagem de um caminhão estava interditada.
De acordo com o órgão municipal, a estrutura não era recomendado há anos. Para atravessar o rio, os motoristas vinham utilizando uma “passagem molhada”, que fica situada ao lado da ponte. Porém, devido às chuvas, alguns buracos foram abertos na “passagem molhada” e isso fez com que os motoristas se arriscassem pela ponte interditada.
A prefeitura ainda informou que enviou equipes para avaliar a situação ainda na manhã da segunda e que os serviços de recuperação do piso da “passagem molhada” serão executados assim que as águas do rio Salgados diminuírem.
@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz e PCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário