Carlos Alberto Pereira Lago (Betinho Cardim), começou sua trajetória musical ainda novo, na comunidade Fernão Cardim, onde fazia pequenas rodas de samba pelas vielas com algumas pessoas hoje conhecidas no mundo do samba, tais como, Anderson Leonardo do Grupo Molejo, Sérgio Rufino e Mauro Júnior, ambos do Grupo Revelação e Xande de Pilares.
Foi nessa época que fundou-se o Revelação e fizeram o convite para participar, porém ele estava tocando com outra rapaziada, inclusive o Claudemir que também hoje tem seu nome bastante conhecido na mídia como um dos compositores mais badalados e talentosos.
Logo a seguir foi convidado para tocar no Grupo Meio de Banda, onde abriram vários shows do Grupo Soweto, Negritude Júnior, Só Pra Contrariar e do próprio Revelação, entre outros mais.
Com o Grupo Meio de Banda teve uma faixa gravada por Prateado.
Após esse período, por motivo de força maior acabou o grupo e Carlos Alberto voltou a praticar uma atividade paralela com a música, foi convidado para jogar no Grêmio de Jaciara, cidade do Mato Grosso- MT, terminado o contrato seguiu praticando outras atividades até retomar sua trajetória na música.
Nesse retorno tocou com alguns amigos como Bom Bom, ex Balacobaco, Binho Sá, tocando na banda que acompanhou Jorge Aragão e outros. Depois junto com Rominho Canhoto e Clemar fizeram a canção um mundo melhor e convidaram Xande de Pilares para fazer uma participação especial, imediatamente, ele concordou e muito emocionado ao ouvir a música, fez mais, batizou o nome do cantor e compositor de Betinho Cardim.
E como ele mesmo diz, que também é de Pilares
Nenhum comentário:
Postar um comentário