Além dos torcedores brasileiros, empolgados com a boa campanha da Seleção na Copa do Mundo do Catar, os donos de bares e restaurantes também têm motivos de sobra para comemorar o desempenho da equipe comandada pelo técnico Tite.
Uma pesquisa realizada pela Rede – empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco – aponta que os gastos dos clientes em bares, restaurantes e casas noturnas nos dias de jogos do Brasil na Copa dispararam 138% na segunda-feira (5 de dezembro), quando a seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final.
Durante o jogo do Brasil contra os sul-coreanos, os gastos com bebidas, por exemplo, subiram 112% na comparação com o dia 6 de novembro, também uma segunda-feira. No dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, quando a Seleção Brasileira foi derrotada por Camarões no último jogo da fase de grupos, o faturamento do setor de bebidas registrou um avanço de 80,5%. Os bares e casas noturnas cresceram 67,7% em relação ao dia 3 de dezembro de 2021, também uma sexta-feira.
Por outro lado, o varejo, que normalmente fecha mais cedo nos dias de jogo do Brasil na Copa, teve uma queda de 12% na data da partida contra a Coreia, considerando a média das últimas segundas-feiras. Já no dia do jogo contra Camarões, a queda no faturamento do varejo foi de 4,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Em relação a outras sextas-feiras de novembro, a redução foi de 17,3%. O Brasil volta a campo nesta sexta-feira (9), às 12h (pelo horário de Brasília), contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa. Os bares e restaurantes não perdem por esperar.
Do Portal NS/Por Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário