Depois que os irmãos de Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência da República, sinalizaram preferência pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o postulante ao Palácio do Planalto rompeu com a dupla Cid Gomes (PDT-CE) e Ivo Gomes (PDT). O pedetista durante entrevista ao Jornal da Record chegou a pedir para não tocar no assunto.
Em entrevista ao site O Antagonista, Ciro Gomes disse: “Recebi uma facada poderosa nas costas. A traição é a cara do momento no Ceará. Resolvi não ir ao meu Estado pela primeira vez. Que o cearense diga lá o que quer fazer de mim”.
No Ceará, Ciro aparece em terceiro lugar nas pesquisas. Pressionado a desistir de sua candidatura, o ex-ministro resolveu não ir ao estado onde construiu sua trajetória política para evitar os irmãos. Enquanto o pedetista ataca o PT, os irmãos dele, o senador Cid Gomes (PDT-CE) e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), fazem campanha para o petista Camilo Santana ao Senado e evitam dar apoio a Roberto Cláudio (PDT), que concorre a governador do estado. Numa tentativa de se reaproximar do PT, Cid afirmou que não vai declarar voto para governador.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário