O pequeno Davi Lucca, de quatro anos, é uma criança fascinada pelo trabalho dos garis. Ele celebra a chegada dos trabalhadores sempre que o caminhão da coleta de lixo passa pela rua onde mora, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (29), a família do garoto decidiu preparar um café da manhã para os trabalhadores que fazem a alegria da criança.
“Ele ouve o barulho do caminhão lá da entrada e aparece na varanda correndo: ‘meu amigão, meu amigão!’ E a gente tem um carinho pelas crianças porque são os únicos que mostram o amor pela nossa profissão”, disse o gari Henrique Sousa, mais conhecido como Boca Rosa.
Outro gari que conhece Davi Lucca é Renildo de Jesus, o Renny Show. Ele comenta que o garoto chegou a pedir uma farda aos trabalhadores para ficar parecido com eles.
“Sempre que a gente passa ele cobra nossa farda. Outro dia, a gente passou e ele não estava, e a mãe disse que ele chorou o dia todo. Mas estamos aqui e vamos fazer a alegria de quem faz a alegria da gente.”
Crislene Nascimento, mãe do garoto, preparou uma roupa semelhante ao uniforme dos garis e disse que admira a forma como ele trata os trabalhadores e a maneira respeitosa que Davi trata os novos amigos, que trabalham na rua onde ele mora.
“Os vizinhos todos sabem que vem o carro do lixo porque ele fica gritando ‘amigão, amigão’. Eu fico muito feliz pelo respeito, pelo carinho que ele tem pelos meninos”, disse a mulher.
Além de desfrutar do café da manhã com o pequeno amigo, os trabalhadores aproveitaram para explicar como funciona a rotina da profissão e conscientizá-lo a respeito da maneira correta de separar e coletar o lixo.
Do Portal NS/Fonte:TV Bahia e g1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário