A noite da última sexta-feira (29) será inesquecível para o jovem atacante Everton, revelado na base do Bahia. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Náutico e marcou o terceiro gol tricolor na partida. Essa foi a primeira vez que o atleta de 20 anos balançou a rede desde que estreou no profissional.
A atuação do jogador foi destacada pelo técnico Enverson Moreira, que valorizou a movimentação do jogador e ressaltou a importância do clube trabalhar com atletas da base.
"Precisamos enaltecer o gol do Everton, menino que estava no sub-20, fez um movimento bacana, recebendo passe de Jacaré. É importante que o Bahia seja um clube formador, com jogadores que vão ganhando maturidade e jogo. Valorizo e gosto de ver essa garotada buscando o seu espaço", disse.
Durante a partida, Enderson Moreira promoveu a estreia do meia Patrick Verhon, de 17 anos. O treinador explicou a entrada dele e pediu paciência para que ele possa se desenvolver.
"Eu já tinha solicitado a presença dele durante a semana, é um menino que está no clube desde os 14. O que fez ele ganhar a oportunidade é o que ele tem feito no sub-20. É um menino inteligente, mas temos que ter calma. Foi uma experiência. O receio dele é uma coisa normal e ele tem que vencer isso. Entrou com o placar em vantagem, mas os poucos minutos teve qualidade, lucidez, com perspectivas boas para o futuro do Bahia", relatou.
Durante o triunfo do Esquadrão sobre o alvirrubro, seis jogadores formados no tricolor estiveram presentes: André, Ignácio, Matheus Bahia, Miqueias, Everton e Patrick Verhon.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário