Neste domingo (19) aconteceu uma situação atípica na cidade de Serrinha no bairro da Bomba. Por volta das 15:20, uma mulher entrou em trabalho de parto prematuro em sua residência.
No ocorrido alguns familiares pediram socorro aos vizinhos, que de imediato ligaram para SAMU, porém o recém-nascido já estava coroando (saindo). Pediram então socorro a uma auxiliar de enfermagem, moradora do bairro que trabalha no Hospital Ferreira Filho há mais de 30 anos, conhecida como Gina. Ela imediatamente foi prestar socorro à parturiente.
Chegando no local, Gina identificou que a mãe estava em parto pélvico (nascimento na posição de pé). O bebê se encontrava cianótico e com pouca oxigenação. Sem pensar duas vezes a mesma começou a realizar diversas manobras para poder trazer a vida do bebê de volta, que supostamente, estava parado.
Foram feitas diversas manobras de reanimação para poder salvar a vida do pequeno que, por fim, conseguiu reanimar o recém-nascido e deu seus primeiros chorinhos.
Logo em seguida, após aquecer e fazer o delivramento placentário, a auxiliar de enfermagem solicitou apoio de um vizinho que usou seu carro para conduzir a puérpera e o RN até o hospital Santana, onde foram acolhidos por uma equipe médica.
Segundo informações, o pequeno e a mãe encontram-se bem e fora de perigo.
Agradecemos a grande profissional, Dona Gina, que salvou a vida desse pequeno! Deus abençoe grandemente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário