O Instagram voltou a apresentar instabilidade na tarde desta sexta-feira (8). A situação acontece quatro dias após as plataformas pertencentes a Mark Zuckemberg, do Facebook, ficarem fora do ar em várias parte do mundo.
De acordo com informações divulgadas pela Folha através de dados do site de monitoramento Downdetector, a rede de compartilhamento de fotos estava, às 15h45, com um pico de mais de 1.500 reclamações de usuários.
Na segunda-feira (4), quando Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger deixaram de operar, os perfis ligados ao grupo pediram paciência aos usuários e afirmaram estar trabalhando para que as coisas voltem ao normal (relembre aqui). Na ocasião, o diretor técnico do Facebook, Mike Schroepfer, chegou a pedir desculpas aos usuários das quatro redes sociais.
Ele disse que a empresa estaria enfrentando "problemas de rede" e reafirmou que o grupo estava trabalhando para restaurar os serviços. "Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível", publicou Schroepfer no Twitter na segunda.
Não foi a primeira vez que esse tipo de instabilidade ocorre com os serviços prestados pelo Facebook. Em junho, as mesmas três redes sociais também ficaram fora do ar por cerca de 2 horas e 30 minutos.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário