No fim de tarde do sábado (09), um operador de máquinas que preferiu não ter o nome divulgado, passava de moto pela estreita estrada de terra que dá acesso à serra, na região da Fazenda Lajedo, quando avistou os pequenos filhotes e parou para ajudar: "Eu tinha duas opções, largar lá e dormir com a mesma culpa de quem abandonou, dormir com a consciência pesada ou trazer e tentar doar pra alguém, porque eu já tenho dois", afirmou.
O homem ficou comovido ao ver os cães num local que não conseguiriam sobreviver por muito tempo: "Impossível esses cachorros irem parar em um lugar desse, afastado não mora ninguém e se caso tivesse acompanhado a mãe ela não deixaria eles para trás. Eu acho que tinha pouco tempo eles foram abandonado porque ainda tava deitado em cima do saco", afirmou.
Os filhotes estavam assustados: "Tinha dois na estrada próximo a serra quando mim viu um correu e o outro ficou, quando aproximei ai eu vi a outra deitada em cima do saco, chamei ai vieram correndo ao meu encontro", contou. Os cães estão disponíveis para adoção pois o homem não pode ficar com eles por muito tempo. Os três são fêmeas, possivelmente são raceados, mestiço de perdigueiro. Quem tiver interesse em adotar, entrar em contato pela número 75 99189-6185.
@ Nossa Voz - Da Redação / Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário