Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.4 na escala Richter foi registrado na cidade Santaluz, região sisaleira da Bahia, no fim da tarde de sexta-feira (10), segundo o Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora a atividade sísmica no estado da Bahia e também da região Nordeste do país em tempo real.
O LabSis informou que não há relatos de que o abalo, que ocorreu por volta das 17h02, foi sentido por moradores da cidade. Também não há nenhum registro de dano físico em construções até o momento. O último evento divulgado pelo LabSis no município ocorreu no dia 30 de julho deste ano, às 20h40 UTC (17h40, hora local), de magnitude preliminar 2.0 mR. Outros abalos foram registrados nos dias 23 de julho (1.5 mR) e 29 de abril (1.8 mR) deste ano.
Como os tremores são pequenos é provável que eles também não tenham sido sentidos nem gerando danos. O Laboratório Sismológico da UFRN informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra na região em tempo real.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário