Com atividades iniciadas no primeiro semestre deste ano, a Mineração Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM), localizada na cidade de Santaluz, no estado da Bahia, lança o seu Projeto de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF).
Um plano de gestão e capacitação empresarial com foco no desenvolvimento socioeconômico do município e de toda a região Sisaleira que busca mapear os fornecedores já cadastrados pela mineradora e promover oportunidades de negócios a novos comércios.
Na primeira etapa, após a aplicação da Pesquisa de Interesse de Fornecedor, foram selecionados 50 empresários que, a partir de 1º de outubro, irão participar do Workshop de Inovação de Negócios, assistir à apresentação do time de Suprimentos da SLDM e dar início ao Treinamento Gerencial Básico (TGB), ofertado em parceria com o Sebrae, totalizando 15h horas de formação.
Após a conclusão dos cursos, estes empresários da região estarão aptos a entrar no sistema de fornecedores da SLDM. A Gerência Administrativa e Financeira da SLDM manterá inscrições abertas durante todo o ano para que empresas dos mais diversos segmentos possam participar, para atender às demandas da operação.
Segundo o Gerente de Relacionamento com a Comunidade da SLDM, Ernesto Filho, o objetivo do PDF é investir no relacionamento com o setor produtivo da região e contribuir positivamente com desenvolvimento local, “aumentando a competência dos fornecedores, por meio de ações de capacitação, e fomentando a geração de empregos”.
Além de movimentar a economia local, o projeto irá incentivar a doação de alimentos durante o processo de inscrição para os cursos e eventos. Toda a arrecadação será revertida em cestas básicas para os programas sociais da comunidade.
Sobre a Mineração Santa Luz
A Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM) está localizada no município baiano de Santaluz e encontra-se em fase de construção, com previsão de conclusão das obras e produção comercial a partir do primeiro trimestre 2022. A SLDM desenvolverá lavra em mina a céu aberto e tem produção anual estimada de 100 mil onças de ouro, integrando, juntamente com a Fazenda Brasileiro Desenvolvimento Mineral (FBDM), as duas unidades do Grupo Equinox Gold na Bahia.
CN | Fonte: ML&A Comunicações
Nenhum comentário:
Postar um comentário