O ex-prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis Alves dos Santos (PT), criticou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) proferida em abril deste ano, que determina que o ex-gestor devolva os cofres municipais a quantia de R$ 220.291,02, com recursos próprios (lembre aqui).
Ao Bahia Notícias, Assis disse ter estranhado a posição do Tribunal. “É fruto de uma renegociação que o município fez de uma dívida da previdência. O TCM entende que quem tem que pagar a multa e os juros de mora sou eu pessoa física, e não a prefeitura. É uma decisão estranha do Tribunal de Contas. Cabe recurso e eu estou aguardando com os meus advogados que esse processo saia do Ministério Público de Contas e sorteie um novo relator para que eu possa impetrar os recursos necessários”, disse o ex-prefeito.
Ainda em sua defesa, Assis justificou que fez uma gestão de austeridade, com redução significativa das dívidas do município, e que a maior das delas foram feitas antes de sua gestão.
A punição se deu pelo pagamento indevido de multas e juros em razão de atraso no recolhimento de parcelas relativas a obrigações previdenciárias, no exercício de 2017.
Do Portal Bahia Notícias/por Francis Juliano / Anderson Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário