Através do Decreto Legislativo 005 de 07 de abril de 2021, o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Barrocas, Antonio Carlos de Lima Ferreira (DEM), alegando 'alta propagação da contaminação de moradores, inclusive de servidores e membros do Poder Legislativo, decorrente do agravamento da pandemia de COVID 19 no Município' e considerando 'a edição de Decretos e Portarias dos órgãos sanitários das três esferas de Governo', resolveu Suspender a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barrocas que seria realizada nesta quinta-feira dia 08 de Abril de 2021.
Apesar de justificar a suspensão da sessão como suposta preocupação com a Covid-19 e objetivando seguir 'o isolamento social como principal forma de evitar a proliferação do 'coronavírus', evitando qualquer tipo de aglomeração nas dependências do Poder Legislativo, como bem destaca o Decreto no seu artigo 2º, no dia anterior à publicação do referido Decreto, o Presidente Antônio e outros três vereadores, estiveram presentes no ato de entrega de uma praça no Povoado de Umbuzeiro, onde houve clara aglomeração de pessoas.
Numa rede social, o vereador Adelson da Saúde afirmou ser contra a medida: "eu não concordo com a suspensão eu também acharia correto fazer virtual como falou o colega kekeu pra nós está podendo debater as questões do nosso município. Mas infelizmente a câmara está assim eles tomam as atitudes sem comunicar a nós vereadores da oposição, lamentável", escreveu o parlamentar do Partido dos Trabalhadores.
Nas diversas cidades da região, diante da proliferação do vírus, os presidentes em alguns momentos optaram por realizar as sessões de forma virtual, não deixando de discutir questões e projetos importantes pensando na população.
O Professor e Nutricionista Robenildo Brito lamentou a decisão do Presidente: "É cada coisa que a gente ver e ouve em Barrocas que parece que ainda vivemos em uma Fazenda comandada por um grande fazendeiro, daqueles senhores feudais, (os Barões) que só eles e suas famílias que viviam na "Casa Grade" e usurpavam todos os benefícios da produzidos ali, bem como eles quem ditavam as regras, eles quem faziam as leis a seu bel prazer", escreveu.
Atualmente segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, o município de Barrocas tem 05 casos de pacientes com o vírus ativo e outros 07 que aguardam resultado dos exames. Essa não foi a primeira vez que o presidente Antônio Carlos suspendeu a sessão com a mesma alegação, em fevereiro ele também suspendeu os trabalho (veja aqui)
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário