O Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (7), em Pituaçu, o Tricolor não teve dificuldades para golear o Manaus por 4 a 1 e garantir o seu avanço. Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi marcaram para o Esquadrão de Aço, enquanto Vanilson marcou o único tento dos visitantes.
O próximo adversário será definido por sorteio. No momento, o que o Tricolor tem de certo é a quantia de R$ 1,7 milhão por estar na terceira fase do certame.
No próximo sábado (10), às 16h, o time treinado por Dado Cavalcanti tem outra decisão, dessa vez contra o ABC, novamente em Pituaçu, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
O JOGO
Rodriguinho abre o placar
O Bahia saiu na frente do placar logo no primeiro minuto de jogo. No lance, Matheus Bahia recebeu lançamento primoroso de Patrick, cruzou e Rodriguinho desviou para balançar a rede.
Thaciano faz mais um
Aos dez minutos, mais um para o Bahia. Na jogada, Gilberto recebeu na área, evitou os defensores e ajeitou para Thaciano, que dominou e chutou sem pestanejar. A bola morreu no canto direito do goleiro Rafael.
O Bahia seguiu em cima para buscar mais gols. Aos 22, Rodriguinho bateu escanteio, Luiz Otávio cabeceou sem força e facilitou a vida do goleiro Rafael.
O Manaus chegou com perigo com 23 minutos. Gabriel Davis recebeu nas costas de Nino Paraíba e finalizou para boa defesa de Douglas.
Manaus diminui com Vanilson
Os visitantes diminuíram o marcador aos 35 minutos. Após Nino perder a bola, Vanilson tabelou com Gilson dentro da área e finalizou sem dar chances para Douglas.
Conti faz o terceiro
A segunda etapa começou com o Bahia marcando o terceiro. Aos três minutos, Rodriguinho cobrou escanteio e Conti subiu bem para cabecear e mandar a bola para o barbante.
Pouco depois, quase o quarto. Thaciano recebeu bom passe de Daniel e ficou de frente para o goleiro, mas acabou tendo a sua finalização defendida.
Rossi faz placar virar goleada
Não demorou e veio o quarto gol. Após roubada de bola no campo de ataque, Patrick de Lucca invadiu a área e passou para Rossi completar para o gol.
Aos 17 minutos, Diego Rosa desviou escanteio de cabeça e só não se deu bem por conta de uma grande defesa do goleiro Douglas. Seis minutos depois, Vanilson recebeu cruzamento e, com o goleiro Douglas vendido no lance, cabeceou para fora.
O Manaus continuou em busca do gol. Com 32, Diego Rosa cruzou despretensiosamente e a bola bateu no travessão. Na sobra, Douglas Lima chutou e Douglas rebateu.
Aos 44, Alesson recebeu na grande área, cortou para o pé direito e finalizou na trave.
Com boa vantagem no marcado, o Tricolor cuidou de administrar a posse de bola até o apito final do juiz Rodrigo D'Alonso Ferreira.
Cartões amarelos: Gabriel Davis, Diego Rosa (Manaus) / Matheus Bahia (Bahia)
Gols: Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi (Bahia) / Vanilson (Manaus)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Edson) e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi (Juninho Capixaba), Rodriguinho (Alesson) e Gilberto (Gabriel Novaes). Técnico: Dado Cavalcanti.
Manaus: Rafael; Edvan (Guilherme Amorim), Márcio Passos, Luis Fernando e Douglas Lima (Jackie Chan); Vinícius Barba, Gabriel Davis e Gilson (Assis); Diego Rosa, Erivelton e Vanilson. Técnico: Luizinho Lopes.
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário