A chuva forte, ventania e o tempo instável têm causado prejuízos no interior da Bahia, além de preocupar moradores de algumas cidades.
Em Conceição do Coité, a cerca de 200 km de Salvador, o temporal alagou várias ruas. Em uma delas, um carro foi arrastado pela correnteza e só parou por causa de uma placa, que o conteve.
A chuva foi tão forte que, além do carro, o calçamento de uma praça cedeu completamente. Além disso, alguns tijolinhos saíram por causa da força da água.
Em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, também teve muita chuva que causou prejuízos a moradores. No residencial Minha Casa, Minha Vida, no bairro Aviário, a ventania destelhou cerca de dez blocos de apartamentos.
A força do vento arrancou telhas e equipes técnicas da Secretaria de Habitação e da Defesa Civil estiveram no local. A Defesa Civil disse que os moradores não fazem a manutenção das unidades e por isso deve ter acontecido isso.
Já a prefeitura ficou de enviar equipe pra ajudar na limpeza e no reparo dos danos da chuva. Um morador do local, identificado pelo prenome Antônio, disse que não concorda com o posicionamento da Defesa Civil.
“Não tem nenhuma possibilidade do morador fazer manutenção. Todo mundo aqui é baixa renda ou desempregado. Como a gente vai fazer manutenção em um altura dessa? A empresa entregou isso aqui pra nós e nunca vieram fazer uma análise do que está acontecendo aqui dentro. O telhado de péssima qualidade. Um minuto e meio de chuva fez isso. Se fosse uma hora, derrubava esses prédios todos”.
Em Mutuípe, que fica na região do Vale do Jiquiriçá, a cidade também ficou toda alagada. Várias ruas foram tomadas de lama e os moradores tentando tirar o material das casas.
Do Portal NS/Fonte: TV Bahia e G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário