O Vitória se despediu da temporada com três pontos a seu favor. O Leão venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), no Estádio Bento Freitas. O gol foi marcado pelo atacante Samuel, na etapa final.
Com o resultado, o Vitória terminou a Série B na 15ª posição com 48 pontos conquistados. Um aproveitamento de 42,1%.
O primeiro compromisso do Vitória na temporada será pelo Campeonato Baiano. O time rubro-negro vai estrear contra o Unirb, no dia 21 de fevereiro, fora de casa.
O JOGO
O jogo começou movimentado. A primeira chance foi do Brasil de Pelotas. Aos sete, Dellatore recebeu dentro da área e arrematou, mas Yuri fez grande defesa. Um minuto depois, Matheusinho balançou as redes, de voleio, porém o atleta do Xavante estava impedido e o gol foi anulado.
O Vitória criou sua primeira chance aos oito. Após cruzamento da direita, Júnior Viçosa emendou uma bicicleta, mas o goleiro Matheus Nogueira defendeu. O jogo era lá e cá. Aos nove, Bruno José invadiu a área e arrematou. A bola foi para fora.
O time rubro-negro passou a ter maior posse de bola e criar mais chances. Mas esbarrou no goleiro Matheus Nogueira. Aos 38, o jogo foi parado em razão de queda de energia em duas torres do estádio. A paralisação durou cerca de 20 minutos. No retorno, poucas chances criadas e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Após cobrança de falta aos seis, Pedrinho recebeu a bola e chutou, mas Matheus Nogueira defendeu. No rebote, Gerson Magrão arriscou e o goleiro do Xavante salvou novamente.
Aos 24, o Vitória abriu o placar. O Brasil de Pelotas vacilou na saída de bola, Soares Bolota fez a intercepção e Samuel ficou com a redonda. Ele chutou e saiu para comemorar seu primeiro gol como profissional.
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo e Mateus Mendes; Gustavo Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinícius) ,Matheus Oliveira e Bruno José (Wellissol) ;Matheuzinho (Luiz Felipe) e Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico: Cláudio Tencati.
Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário