Qual a diferença de Serrinha com cerca de 80 mil habitantes ter 596 casos positivos do coronavírus, 437 curados, além de 7 óbitos e Tucano com 50 mil moradores só ter 83 casos confirmados, 53 recuperados e duas mortes?
Claro que os defensores do prefeito, por amizade, conveniência ou defesa do emprego vão falar que Tucano tem 30 mil habitantes a menos!
Mas isso justifica? Não! Se pegar 83 e dividir por 50.000 dá 0,00166. Se faz a divisão de 596 por 80.000 fica 0,00745.
São números alarmantes se comparado um município com o outro.
Isso vale uma reflexão por parte da gestão, que todos os métodos aplicados no combate são totalmente falidos. Toque de recolher, fechamento do comércio, redução de horário da abertura dos comércios não essenciais, aberração de bloqueio de ruas e praças com os chamados "gelo baiano", que contraria a Lei a Acessibilidade (Lei nº 10.098). Nada tem tido eficácia!
O prefeito e suas equipes precisam repensar que as suas atitudes não estão servindo de nada e também a população precisa chamar a responsabilidade para si. Se o povo quer zerar estes números precisa ter consciência e evitar estar fazendo churrasco e lotando bares, especialmente, na zona rural, fazer fogueira e reggaes em suas casas na cidade e evitar estar a todo momento indo para o centro da cidade e fazendo aglomeração, porque o resultado pode ser a perca de um familiar muito querido por causa da desobediência.
Seja consciente! Use máscara, lave bem as mãos com água e sabão ou passe o álcool em gel e se proteja para proteger que você ama e ao seu próximo!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário