Morre em Serrinha uma das mais antigas professoras do município, Antônia Nolay de Lima Moreira, 85 anos, irmã da professora Elohá, também já falecida, integrada de um grupo de 'mestras' que ensinaram várias gerações no município. Era mãe por adoção da ex-secretária de Educação do Município, Luana Moreira.
Nolay tinha um outro irmão, Emanuel, que se dedicou a atividade da produção rural, a origem de sua família do velho Filadelfo Moreira, morador da antiga Praça do Ginásio, hoje, Morena Bela.
Professores que fizeram história em Serrinha numa época em que havia muito mais professoras do que professores. No GERN, a lembrar, Astrogilda, Aidil, Marília, Evoá, Carmelita, Nair e tantas outras.
A causa da morte, de acordo com informações preliminares, foi que ela sofreu uma queda e não está relacionada ao Coronavírus.
Do Portal Ailton Pimentel/Via: Bahia Já
Um comentário:
Digo com todas as letras garrafais: Nolay foi minha mestra e mãe. Do primário e tmb no Rubem Nogueira foi minha professora por 7 anos. 90% do sei em português, devo aos ensinamentos dessa maravilhosa educadora Nolay!!!
Postar um comentário