Foto: Reprodução/ O Globo
As ações do Banco do Brasil alcançaram uma alta de 8,10% nesta segunda-feira (25), primeiro dia útil após a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a eventual privatização do banco.
A fala do ministro veio à público na última sexta-feira (22) após divulgação do vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. O conteúdo teve o sigilo quebrado pelo ministro Celso de Mello, após ter sido apontado pelo ex-ministro Sergio Moro como prova da tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro nas ações da Polícia Federal.
"É um caso pronto e a gente não tá dando esse passo. Senhor já notou que o BNDES e a Caixa que são nossos, públicos, a gente faz o que a gente quer. Banco do Brasil a gente não consegue fazer nada e tem um liberal lá. Então tem que vender essa porra logo", afirmou Guedes (reveja aqui).
De acordo com a Folha, o desempenho da estatal puxa o setor na Bolsa de Valores brasileira. As units do Santander sobem 4%, as ações ordinárias (com direito a voto) do Bradesco sobem 4,75% e o Itaú tem alta de 2,6%.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário