"O comércio aberto, com 1, 2 ou até 3 clientes é o responsável por disseminar o coronavírus em Serrinha-Ba, mas aglomerações na Caixa Econômica, lotéricas e feira livre, não! Como o vírus é tímido e medroso foge dos locais onde tem muitas pessoas juntas. Ele é sabido não contamina ninguém nestes locais. Mas quando ver poucas pessoas ele se aproveita", disse um homem de forma irônica.
O Serrinhense brincou e falou estas palavras em tom de ironia, nesta quinta-feira (28), ao ver as fotos da aglomeração na frente da Caixa Econômica de Serrinha e também em uma das ruas do centro da cidade, de cerca de 80.861 habitantes e que já tem 53 pessoas contaminadas com o Covid-19, com 9 curadas.
Na noite desta quarta-feira, um comerciante protestou via rede social: "Está faltando iniciativa e investimento da prefeitura para parar os casos. Só fechar comércio complica"!
"Supermercados, açougues, feiras livres e mais outra quantidade de lojas abertas ajudam a trazer a massa para as ruas, não se engane não"!, frisou outro internauta que entende que a parte do comércio que fica aberta é a que aglomera maior número de pessoas.
O certo é que a situação é crítica e requer habilidade e muito trabalho do gestor, com ações bem mais efetivas e severas, com diálogo e conscientização para fazer o povo entender o perigo que cada serrinhense está correndo. Só falar em live, com palavrões e tapa na mesa não vai resolver e, muito pelo contrário, afronta as pessoas que passam a não respeitar e não dar ouvido ao que ele fala.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário