Foto: Marcello Casal jr. / Agência Brasil
O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, deve autorizar o envio de dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil. Pelo menos foi o que disse, nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. As informações são do Uol.
Na semana passada, o Ministério da Saúde, atualmente comandado de forma interina pelo general Eduardo Pazuello, divulgou um protocolo para aplicação da cloroquina e da hidroxicloroquina em pacientes com qualquer sintoma da Covid-19. Ainda assim, nenhuma pesquisa publicada até hoje comprova a eficácia do composto no tratamento da doença.
Segundo estudo publicado pela revista científica The Lancet, o uso da droga não tem benefício nenhum, e que ainda pode aumentar o risco de morte por problemas cardíacos, como a arritmia. A pesquisa contou com 96 mil pacientes.
Trump afirmou que estava tomando a medicação, apesar de não estar infectado. Segundo o presidente dos EUA, o uso da hidroxicloroquina era preventivo, algo que não é recomendado por especialistas.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário