Foto: Divulgação
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB) relator da medida provisória que determina crédito extraordinário para as ações de enfrentamento ao novo coronavírus, aprovou uma proposta de emenda que destina R$2 bilhões do fundo eleitoral para o combate á pandemia, de acordo com a Folha de S. Paulo. A emenda é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede).
O autor da emenda alegou que depois será resolvido o modo de financiamento da eleição municipal. "O problema maior do Brasil nesse momento é tirar recursos de tudo quanto é lugar para fortalecer a rede de prevenção e dar dinheiro para as pessoas ficarem em casa", disse.
A medida provisória recebeu 20 propostas emendas, mas apenas a do senador Randolfe Rodrigues foi acatada, parcialmente, pelo relator. A emenda apresentada por Randolfe sugeriu também o deslocamento de valores do fundo partidário, mas teve este ponto recusado pelo relator.
O texto deve passar agora pela comissão mista da Casa e depois seguir para votação na Câmara e no Senado. Ela pode ser aprovada em prazo extraordinário até o final da próxima semana.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário