Foto: Reprodução
A Espanha já registrou 3.434 vítimas fatas em consequência de complicações com o novo coronavírus. O número supera a China, epicentro da pandemia, que confirmou durante o surto 3.281 óbitos. Do total de mortes, 738 delas ocorreu nas últimas 24 horas. A China, país onde a pandemia começou, registrou até o momento 3.281 mortes.
A população espanhola seguirá com medidas de isolamento social até 11 de abril, podendo ou não ser prorrogado. Contudo, o governo local advertiu que a semana seria "difícil".
Apesar de registrar o maior número de mortes em um dia no país desde o início do surto, o ministério da Saúde espanhol também anunciou um aumento expressivo no número de pacientes curados, que quase 3.800 a 5.367.
Mais da metade dos falecimentos estão concentrados região de Madri, a mais afetada pela epidemia tanto em nortes como em casos diagnosticados, que registrou 290 mortes nas últimas 24 horas.
Diante da saturação dos sistema de saúde e funerário, as autoridades regionais instalaram um hospital de campanha em um centro de convenções que poderá receber até 5.500 leitos e prepararam uma pista de gelo para funcionar como necrotério.
E anunciaram a conclusão de um contrato de 432 milhões de euros (467 milhões de dólares) com a China para adquirir suprimentos médicos para lidar com a epidemia de coronavírus.
Apenas a Itália apresenta um balanço mortal superior ao da Espanha, que também viu aumentar em 20% o número de novos casos diagnosticados em um dia, de 39.673 a 47.610, à medida que as autoridades aumentam a capacidade de realizar testes em seus cidadãos.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário