Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019, a Polícia Militar (PM) alcançou resultados importantes no combate à criminalidade, em Serrinha e em outros 13 municípios da região. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (2) pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha).
No período, 232.762 pessoas foram abordadas nas ações realizadas em diversas cidades do território, o que resultou em 390 prisões em flagrante e 255 conduções para lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), número que representa um aumento de 63% em relação ao verificado no ano de 2018.
A PM também abordou 90.148 veículos, dos quais 123 tinham registro de roubo ou furto e foram recuperados. Outro ponto ressaltado foi a apreensão de entorpecentes. Segundo a PM, foram 276 apreensões, o que representa um aumento de 25%. Além disso, foram cumpridos 7 mandados de prisão. A ampliação das ações operacionais contribuiu também para o aumento em 25% das armas apreendidas. Foram 102 ocorrências registradas. Ainda foram apreendidos 15 simulacros de arma de fogo.
Para o comandante do 16º BPM, tenente coronel Gilson Paixão, o balanço positivo das ações se deve ao comprometimento dos policiais lotados na unidade. "O comando do décimo sexto batalhão reconhece o esforço de cada servidor na incansável labuta de combater a criminalidade e zelar pelo bem-estar da comunidade da região. Em 2020, contamos mais uma vez com o compromisso de todos", frisou.
Do Portal CS
Nenhum comentário:
Postar um comentário