O detento Joseílton Cardoso dos Santos, mais conhecido como "Pita", foi transferido na tarde desta sexta-feira, 8, para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha. Ele estava detido no Conjunto Penal de Itabuna e é suspeito de liderar o tráfico de drogas no município de Pau Brasil.
Além de responder pela venda de drogas na região, Pita é acusado de ter orquestrado, junto com uma quadrilha, a invasão nas dependências da Delegacia Territorial de Pau Brasil com a finalidade de resgatar o preso Davi de Jesus Araújo, de 20 anos, na madrugada do dia 28 de outubro. Ele está detido por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Os suspeitos entraram na unidade policial atirando nos vidros, depredando viaturas e gritando o nome de uma facção criminosa. Todos os envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.
Na ação, o guarda municipal Valfrede Cardoso do Nascimento foi atingido por três disparos: um no olho e dois no abdômen, e precisou ser internado em estado grave no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Familiares da vítima alegaram que ele perdeu a visão de um dos olhos.
A Polícia Civil segue nas investigações para localizar e prender os outros executores do crime.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário