Preocupado com a onda de violência em Serrinha, especialmente na zona rural, o vice-prefeito Adalberto Dutra Rocha (DEM) prometeu se reunir com o alto comando do 16º BPM e teve um diálogo na manhã desta terça-feira (5).
Berg da Aragom, como é conhecido, se reuniu com o Comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente-Coronel PM Gilson Paixão, o Major Marcelo, e os Capitães PM Joilson Lessa e Agassis Sampaio, além do Bacharel em Direito advogado Hilberto Guimarães "Dr Beto".
Berg relatou para eles as situações ocorridas nas regiões do Alto de Fora (Baú), Alto da Bandeira, Baixa D'água, Serra Grande, Guanabara, Morro do Fundo, Três Estradas, Sorocaba e tantas outras e também nos bairros periféricos da cidade.
De acordo com o vice-prefeito, o alto comando da Polícia Militar falou que as pessoas também precisam participar mais fazendo as denuncias pelo número 190 e registrando queixas.
Segundo Berg, eles falaram que seja roubo de celulares ou qualquer outro objeto por mais insignificante que seja tem que registrar a queixa na Delegacia de Polícia Civil e que estarão fazendo um plano estratégico para intensificar as rondas nestas regiões citadas pelo vice-prefeito.
Quando acontecem os assaltos, as pessoas tem divulgado nas redes sociais, mas não tem feito o contato com o número 190 e muitos não registram queixa na DP. Desta forma, apenas pelas redes sociais não servem de parâmetros para a polícia averiguar e intensificar as ações, porque existe muito Fake News nas redes sociais.
Berg da Aragom ficou muito feliz pelo diálogo que teve com os responsáveis pelo comando do 16º BPM e tem certeza que a paz vai voltar a reinar em todo o município e aproveitou para pedir para a população fazer as suas denuncias de forma oficial pelo 190 e na Delegacia de Polícia de Serrinha.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário