Foto: Reprodução / G1
A China registrou crescimento econômico de 6,0% no terceiro trimestre de 2019 ante o mesmo período do ano anterior, marcando nova perca de força do país asiático, que trava guerra comercial com os Estados Unidos. Trata-se do ritmo mais lento em quase 30 anos.
A expansão do PIB (Produto Interno Bruto) chinês no período foi a mais fraca desde o primeiro trimestre de 1992, de quando datam os primeiros dados trimestrais. O índice atingiu o piso da meta do governo chinês para o ano, que estima um crescimento da economia entre 6,0% e 6,5%.
No segundo trimestre deste ano, o crescimento havia sido de 6,2% em comparação com o mesmo período de 2018. No acumulado de janeiro a setembro, o PIB chinês avançou 6,2% em relação aos nove primeiros meses do último ano.
As principais bolsas chinesas fecharam em queda nesta sexta-feira (18), dia em que foram divulgados os dados do PIB da China. O índice CSI 300, que reúne as Bolsas de Xangai e Shenzhen, teve queda de 1,42%, enquanto Xangai e Hong Kong caíram 1,32% e 0,48%, respectivamente.
Do Portal Bahia Notícias/por Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário