Dando continuidade às ações que promovem inclusão social, o Capitão PM Araújo, comandante da 2° Companhia de Polícia Cidadã e coordenador dos Projetos do 16° Batalhão de Polícia Militar, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (12), com um grupo de tutores do Programa Saber Digital, a fim de encaminhar egressos para atuarem, voluntariamente, em escolas municipais de Serrinha.
O Saber Digital capacitou e formou, no último ciclo, 25 pessoas no curso de manutenção de computadores. Esses egressos estagiarão nas escolas, colocando em prática seus conhecimentos e levando a outros a mesma oportunidade de ampliação de conhecimento.
O programa já atendeu mais de trezentas pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, promovendo socialização, oportunidade para o ingresso no mercado de trabalho e melhoria de qualidade de vida.
De acordo com o Capitão PM Araújo, esse é um dos projetos imprescindíveis para o 16° Batalhão. "O Saber Digital capacita pessoas para atuarem no mercado de trabalho. Através desse programa, podemos colaborar de forma mais incisiva para a melhoria de vida dos cidadãos serrinhenses. Crianças, adolescentes e adultos de baixa renda, em sua maioria, têm acesso a lições de informática desde o básico até a parte de manutenção de computadores que os qualifica para atuarem na área", destacou o oficial.
O idealizador do projeto afirmou, ainda, que: "A maior recompensa na condição de policial é ver a vida das pessoas mudar para melhor; é vê-las ajudando outras pessoas e essas outras ajudando outras. Isso se torna um ciclo de solidariedade por meio do qual muitos que fazem parte da parcela mais excluída da sociedade se tornem um pouco mais felizes. Isso nos estimula a fazer ainda mais", concluiu o capitão.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário