No dia 13 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Rock, pois nessa data, em 1985, foi realizado o concerto beneficente Live Aid, que ocorreu simultaneamente nos estádios Wembley, em Londres, e John F. Kennedy, na Filadélfia. O megaevento, que este ano completa 34 anos, foi organizado pelos cantores e compositores Bob Geldof e Midge Ure, com objetivo de levantar fundos para combate à crise humanitária na Etiópia.
Em Serrinha, este ano, a data maior dos Headbangers, será comemorada com a exposição do Museu do Rock com shows acústicos de artistas locais no Shopping Serrinha nos dias 13 e 14, sempre a partir das 14h.
Já a noite de sábado, dia 13, quem vai comandar as comemorações é a banda serrinhense Zero Grau, que se apresenta pela terceira vez no 788 com o seu projeto "Toca Raul", uma homenagem ao grande e imortal Raul Seixas, o pai do Rock brasileiro. A noite ainda promete com a participação mais que especial do DJ Reloops.
E para finalizar as comemorações do Dia Mundial do Rock, o 788 e o Museu do Rock, trazem pela primeira vez, a Banda alagoinhense Apollo-BA, fazendo um tributo a uma das maiores bandas de Hard rock e Heavy Metal de todos os tempos; Scorpions. O evento será realizado no próximo sábado, 20 de Julho e terá também a participação do DJ Reloops.
Scorpions é uma banda de rock originária de Hanôver, Alemanha fundada em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, sendo a primeira banda de hard rock formada no país germânico. No início eram chamadas de Nameless (aqueles sem nomes), depois passou para The Scorpions até o final de 1969, depois foram chamados simplesmente de Scorpions.
Para saber mais sobre o Dia Mundial do Rock, clique aqui
Para saber mais sobre a banda Scorpions, clique aqui
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário