Foto: Reprodução / ABI
Após eleição tumultuada, a Chapa 2 - ABI: Luta pela Democracia venceu a eleição para comandar a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) até 2022. O presidente será o jornalista Paulo Jerônimo de Sousa, o Pagê, de 81 anos. Com 221 votos ou 56% do total, ele venceu Domingos Meirelles, 79, que dirigia a "Casa do Jornalista" desde 2013.
À frente da Chapa 1 - ABI Para Todos, Meirelles teve 97 votos. Já Washington Machado, que disputava pela chapa 3 - Barbosa Lima Sobrinho, ficou em terceiro lugar, com 68 votos.
Em nota no site oficial, a associação lembra que a eleição foi marcada por disputas judiciais, que começaram ainda antes do início do processo eleitoral, em fevereiro. O objetivo das ações era garantir que a oposição tivesse acesso a relação de sócios da entidade. Depois disso, o primeiro pleito ocorreu no dia 16 de maio, mas os 256 votos depositados estão acautelados judicialmente.
Então, com diversas batalhas judiciais, foi realizada uma nova eleição, que consagrou como vitoriosa a Chapa 2. O grupo vencedor defende o resgate do protagonismo da ABI na sociedade, junto à defesa da democracia e da liberdade de imprensa.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário