O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, quer que o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) se desfilie do partido. O motivo do descontentamento de Siqueira é o apoio de Kajuru ao decreto que flexibilizou a posse de armas, assinado e revogado pelo presidente Jair Bolsonaro. Siqueira enviou uma carta ao senador sugerindo que ele prossiga seu mandato sem ligação com a sigla.
“Deve merecer atenção de V.Exa. se não seria mais adequado dar prosseguimento ao mandato sem manter vínculo de filiação com o PSB ou, eventualmente, se filiando a instituição partidária que possa lhe propiciar total liberdade, para se comprometer com as agendas políticas que lhe pareçam as mais adequadas a suas perspectivas”, escreveu Siqueira.
“Com a mesma tranquilidade e firmeza, afirmamos, por outro lado, que nossos parlamentares sempre tiveram ampla liberdade para exercer seus mandatos, mas a autonomia com que o fazem sempre observou nosso ideário, que indica a fronteira do razoável, para um partido que nunca aceitou e não aceita ser uma associação de indivíduos, que não compartilham uma visão de mundo em comum.” (Fonte: Estadão).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário