Em comemoração aos 17 anos de atuação na região sisaleira da Bahia, o Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) promoveu, nesta quarta-feira (22), na cidade de Serrinha, um campeonato de tiro.
Antes da competição, os policiais militares participaram de treinamento com os instrutores de armamento e tiro, capitão Charles Vieira, comandante da 5ª Companhia do 16º BPM, sediada em Santaluz, e Joel Daltro.
Dividido em duas etapas, o campeonato foi realizado na sede do Clube de Tiro Sisaleiro. Na primeira fase, houve avaliação de montagem e desmontagem em menor tempo da pistola PT 100, armamento de porte utilizado pelos policiais, e em seguida a competição de tiro na modalidade saque rápido.
Foram premiados os soldados Firmo (lotado na 5ª Cia/Santaluz), Darlon Santos (3ª Cia/Araci), Brito Neto (Ceto), Ingrid Brito, Danilo Campos (3ª Cia/Araci), Samuel Vinicius (Ceto), Neilson Lopes (5ª Cia/Santaluz) e Ronaldo (5ª Cia/Santaluz), além da cabo Analita Castro.
“Estamos sempre envidando esforços para capacitar nosso policial militar. [Os policiais] Já tiveram treinamento de armamento e tiro, com aula teórica e pratica e agora organizamos este campeonato. O treinamento continuado é de extrema importância para o exercício da nossa profissão e a capacitação do nosso efetivo com instruções e competições assegura a sociedade um melhor serviço prestado pela Polícia Militar”, avalia o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão.
Para o capitão Charles Vieira, “a ferramenta de trabalho do policial é a arma de fogo, policiais instruídos minimizam os riscos e atuam pontualmente. Além disso, a competição fomenta a interação entre a tropa e amplia o conhecimento técnico dos policiais.”
O cronograma de eventos em comemoração aos 17 anos de atuação do 16º BPM na região sisaleira da Bahia segue com uma diversidade de atividades destinadas a policiais e moradores dos municípios atendidos pela unidade.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário