Um jogador de futebol amador foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (8), na cidade baiana de Feira de Santana, depois de apresentar uma certidão de nascimento falsa para tirar um passaporte no SAC da cidade.
De acordo com a PF, o jovem, de 24 anos, que não teve a identidade divulgada, teria conseguido o documento falso com um ‘olheiro’, com o intuito de diminuir a idade e facilitar a sua contratação por times de futebol. O plano foi descoberto depois que o sistema da Polícia Federal detectou a compatibilidade biométrica das digitais coletadas com o jogador registradas no nome dele.
Ao ser abordado pelos policiais, conforme a PF, o atleta, que está desempregado, confessou o crime e informou que pretendia tirar o passaporte para viajar à Europa para tentar realizar o sonho de jogar em um time estrangeiro.
Ele também usou a certidão de nascimento falsa para tirar uma carteira de identidade no estado de Sergipe, informou a PF. O jogador foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso e ficará custodiado no Conjunto Penal de Feira de Santana, à disposição da Justiça Federal.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário