Evento, que acontece no próximo dia 10, discute a era da customização do consumo
São Paulo, abril de 2019 - A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes - realiza no dia 10 de abril, no auditório do Mercure Salvador, a edição 2019 do ABA em Salvador. O evento, primeiro do calendário da Entidade deste ano, propõe abordar a customização do consumo com os consumidores que demandam hoje, cada vez mais, autenticidade, imediatismo, produtos diferenciados e experiências com as quais possa expressar sua individualidade.
"Os consumidores buscam a criação de valores nos relacionamentos com as marcas, que estão buscando se reinventar com novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. O ABA 60 anos em Salvador colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a essas mudanças e adaptações diante desse novo comportamento e como as mídias podem impactar as pessoas atendendo aos desejos e interesses individuais", destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.
No primeiro painel, que tem como tema "A importância do OOH para a influência de consumo", executivos debatem como uma das mídias mais tradicionais das ruas cumprem nessa nova realidade com o seu objetivo. É preciso encontrar os pontos de maior circulação do público-alvo com dados de geolocalização precisos, além de apresentar uma mensagem clara, objetiva e com impacto visual que facilite a memorização. Moderado por Americo Neto, Presidente da ABAP-BA, conta com a presença de Paulo Stephan, CEO da ABOOH, Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia, Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila e Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH.
Na sequência, Edmar Bulla, sócio da Croma, fala sobre o Marketing Compass 2019, estudo que analisa as movimentações dos investimentos em marketing no Brasil e mapeia tendências na composição desses investimentos. Para finalizar, o último debate trará como tema "Novas regras de engajamento: como isso se dá ao mercado soteropolitano?"; onde será discutido o consumo, alavancado pela publicidade, que se dá de forma adjetivada e cada vez mais customizada, em que a persona se satisfaz mais com os valores do que o produto em si. Com moderação de Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights, participam os executivos João Gomes, Diretor-executivo da Rede Bahia, Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp e Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia.
O evento tem patrocínio da Rede Bahia (ouro), Globosat, Otima, Uol AD_Lab (prata) e JCDecaux (bronze).
"Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o ‘papel’ do consumidor para conquistar audiências, alavancar vendas e construir engajamento", finaliza Martinelli.
Serviço
Local: Mercure Salvador Pituba Hotel – Auditório
Av. Magalhães Neto, S/N
Programa
8h30 – 9h00: Welcome
9h00 – 9h10: Abertura Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA
9h15 – 10h05: A importância do OOH para a influência do consumo
- Paulo Stephan, CEO da ABOOH
- Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia
- Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila
- Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH
Moderação: Americo Neto, Presidente da ABAP-BA
10h10 – 10h35: Marketing Compass 2019
- Edmar Bulla, Sócio da Croma
Moderação: Fernando Sodake, Jornalista e Âncora do BATV
10h40 – 11h10: Coffee Break
11h15 – 11h55: Novas regras de engajamento: como isso se dá no mercado soteropolitano?
- João Gomes, Diretor-Executivo da Rede Bahia
- Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp
- Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia
Moderação: Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights
12h00 – 12h10: Encerramento Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, que completa 60 anos este ano, é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: Protagonismo Colaborativo.
Os profissionais das suas 135 empresas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável. Traz e compartilha as melhores práticas e padrão global do marketing, através dos eventos anuais em 7 capitais brasileiras, que em 2019, serão 12, além dos conteúdos gerados pelos seus 9 Comitês Nacionais e 6 Grupos de Trabalho/Capítulo Rio, do apoio dos inúmeros Parceiros e Patrocinadores, e do ABAcademy, seu projeto com a Academia.
A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
É cofundadora do CONAR- Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP - Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais em seis continentes e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.
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