Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack / Bahia Notícias
José Ronaldo defendeu a lisura da sua declaração de bens entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o Bahia Notícias apontar ,nesta terça-feira (14), que o candidato possui um apartamento na Pituba - Salvador - e uma fazenda de 150 hectares avaliados em R$ 6 mil e R$ 8 mil (veja aqui).
“Qualquer cidadão que faz declaração de imposto de renda sabe que o valor de um apartamento não é declarado com o preço de hoje, mas sim pelo valor da época em que comprou. Ao longo dos anos não se corrige valor de imóvel no país. Isso é lei federal, fiscalizada por técnicos da Receita Federal”, defendeu Ronaldo.
De acordo com o candidato, o apartamento foi adquirido há 30 anos, o que justificaria os valor baixo. O apartamento no Edifício Valério, na Pituba, teria sido financiado pela Caixa Econômica e comprado de segunda mão. “Ao longo de toda a minha existência nunca foi apontada nenhuma irregularidade em minha declaração. Tratam-se de dois imóveis adquiridos há mais de 30 anos; o apto, de segunda mão, foi financiado pela Caixa Econômica”, completou o candidato.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário