DEM quer apoio de Alckmin para Maia | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Caso Josué Gomes (PR) não aceite assumir a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República (entenda aqui), o DEM não tem muita vontade em ficar com a vaga. De acordo com o blog de Andréia Sadi, do G1, o desejo dos democratas no acordo com o tucano é pela presidência da Câmara dos Deputados, hoje ocupada por Rodrigo Maia (DEM), e não pela vice-presidência.
Segundo a publicação, caciques do DEM elogiaram os nomes citados por nomes do PSDB para compor com Alckmin, como o do deputado e ex-ministro Mendonça Filho (DEM-PE).
No entanto, afirmaram que, na impossibilidade de ficar com os dois, preferem o apoio do presidenciável a uma eventual reeleição de Maia para o comando da Câmara. Além disso, os próprios integrantes do DEM argumentam que o fato de Mendonça ter sido ministro de Michel Temer acabaria sendo explorado pelos adversários do presidenciável tucano.
Nesta quarta-feira (25), Alckmin vai se reunir com o centrão para discutir os últimos detalhes antes do anúncio oficial do apoio do bloco à candidatura do tucano ao Palácio do Planalto.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário