Ninguém se sente confortável na presença de moscas rondando a cozinha, claro, mas muitas vezes não ficamos tão preocupadas quando uma ou outra dá aquela paradinha sobre uma fruta ou pão deixados sobre a mesa. Mas deveríamos. O site "TestTube" divulgou informações que explicam o que acontece quando uma mosca pousa na sua comida. O resultado pode te surpreender.
Uma pesquisa recente perguntou aos participantes: "se você estivesse em um restaurante, qual bicho faria você fugir do local? Rato, barata, mosca, formiga ou cobras?" A maioria, 61% das pessoas, apontou a barata como principal vilã. No entanto, cientistas alertam que as moscas são na verdade duas vezes mais propensas a espalhar germes do que o inseto rastejante.
Isso porque moscas entram em contato com algumas das coisas mais nojentas que se possa imaginar: fezes, lixo e carcaças de animais em decomposição, por exemplo. Outro fato relevante sobre as moscas é que elas não podem mastigar, por isso, para comer, elas expelem enzimas para a sua comida, que auxilia na ingestão.
Porém, não são as enzimas as principais fontes de perigo, mas sim as bactérias e vírus que ficam presos ao corpo da mosca que espalham germes e deixam as pessoas doentes. O inseto só precisa tocar seu alimento por um segundo para que suas pernas ou os minúsculos pelos transfiram germes de todas essas coisas desagradáveis para a sua comida.
Se levarmos em conta que as moscas podem transmitir graves doenças contagiosas, como a cólera, disenteria e febre tifoide, você provavelmente pode começar a pensar duas vezes antes de ignorar um simples passeio delas sobre os seus alimentos.
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário