Gildinei Mota Rios, de 22 anos, foi linchado por populares, em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia, na noite desta quarta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar, ele e outro homem foram perseguidos por moradores do povoado de Malhador após assaltarem uma adolescente de 15 anos e roubar o aparelho celular da vítima.
Durante a perseguição, conforme a PM, a dupla, que estava em uma motocicleta, caiu e foi alcançada na altura do bairro Fluminense. Gildinei foi espancado pelos populares, enquanto seu comparsa conseguiu fugir.
Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão foi acionada e esteve no local. Após conter os populares, os policiais prenderam o acusado, que foi encaminhado ao hospital da cidade, onde foi medicado e liberado em seguida.
Durante a ação, os militares apreenderam uma Honda/CG, de cor preta, e um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos, que teria sido dispensado pela dupla durante a fuga, segundo populares. Gildinei foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe, onde ficou preso à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário