Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na cidade de Salvador, na residência de um suspeito de fraude ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Conforme identificado pela banca responsável pela correção das provas, no dia 05 de novembro de 2017, ao realizar a prova de redação – cujo tema era “Desafios para a Formação Educacional dos Surdos” – o candidato investigado plagiou, ipsis literis, a sinopse do livro “Redação de Surdos: Uma Jornada em Busca da Avaliação Escrita”, da autora Maria do Carmo Ribeiro, disponível em sites da internet.
A partir da comunicação da suspeita à Polícia Federal foi instaurado inquérito policial e solicitada à Justiça Federal a expedição do mandado de busca, cujo objetivo é localizar elementos de prova que levem ao esclarecimento completo da fraude e à identificação de outras pessoas eventualmente envolvidas.
Uma vez confirmadas as suspeitas, o investigado deverá ser indiciado pelo crime de fraude em certame de interesse público, previsto no artigo 311-A do Código Penal, cuja pena é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.
Noticias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário