Vinte uma pessoas foram presas nesta quarta-feira (29) durante uma operação para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua nas cidades de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari e Filadélfia, no norte da Bahia, Itaparica, na região metropolitana de Salvador, Conceição do Coité e Itiúba, na região sisaleira do estado.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo foi cumprir 25 mandados de prisão temporária e outros 25 de busca e apreensão nas oito cidades. O principal alvo da operação foi Elcevander Pereira Silva, o ‘Salvano’ ou ‘Galego’, apontado como líder da quadrilha.
Segundo o delegado Felipe Nery Neto, titular da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), foram dois anos de investigações em torno da quadrilha e Elcevander até deflagrar a operação.
Além do tráfico drogas, o grupo está envolvido na compra e venda de armas, assaltos a banco, sequestro e homicídios. “Elcevander planta e vende a própria maconha”, disse o delegado. Ele foi detido e encaminhado para o sistema prisional. Quatro alvos dos mandados de prisão, entre eles uma mulher, não foram encontrados.
Todos são considerados foragidos. A operação teve o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das Coorpins de Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro e de uma equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário