O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) se reuniu nesse sábado (25/11) com o vice-presidente nacional do Partido Verde (PV), Eduardo Brandão.
Durante café da manhã em uma padaria da Asa Norte, os dois políticos discutiram a possibilidade de Cristovam migrar para o PV, a fim de disputar as eleições presidenciais de 2018.
O ex-governador do DF já manifestou o desejo de voltar à disputa pelo Palácio do Planalto. Em 2006, ele se candidatou à Presidência, mas acabou em quarto lugar, com 2,64% dos votos, atrás de Heloísa Helena (à época no PSOL), Geraldo Alckmin (PSDB) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Recentemente, Cristovam chegou a anunciar que se licenciaria do Senado para percorrer o Brasil, mas acabou desistindo da ideia.
CONVITE – A decisão de convidar Cristovam veio da cúpula partidária do PV. Caso aceite a proposta, este seria o quarto partido do senador, que já foi filiado ao PT, PDT e ao PPS, onde está desde fevereiro do ano passado.
Além de uma eventual composição de chapa para disputar a Presidência, Cristovam e Brandão também conversaram sobre a corrida pelo Buriti. Os dois discutiram a viabilidade de uma aliança em prol de um projeto de centro-esquerda para o GDF. Em agosto, durante participação no programa CB.Poder, produzido em parceria da TV Brasília com o Correio Braziliense, o senador já havia falado sobre a intenção de formar um pacto amplo e sem vinculações partidárias “para salvar Brasília”.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Cristovam Buarque saiu do PDT no ano passado, junto com José Reguffe, para votar a favor do impeachment de Dilma. Depois, entrou no PPS e Reguffe ficou sem partido. Agora, o PPS, que sonhava com Luciano Huck, não quer lançar a candidatura de Cristovam à Presidência. Por isso, o senador está negociando o passe com outros partidos. (C.N.)
Fernando Jordão
Correio Braziliense
Matéria do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário