Viemos, por meio desta nota, esclarecer a população de Serrinha, que está circulando nas redes sociais (facebook, whatsapp) a informação da ocorrência de febre amarela em primata não humano no município.
Informamos que a nota que está circulando refere-se exclusivamente ao município de Biritinga - Bahia, localidade Barro Branco.
Esclarecemos que até o momento, não foi detectado nenhum caso de febre amarela no município de Serrinha.
A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha juntamente com a coordenação de Vigilância Epidemiológica e Endemias, vem realizando a vigilância de epizootias de primatas não humanos (PNH) macacos.
Segundo informações passadas pela SESAB até o momento NÃO EXISTEM CASOS DE FEBRE AMARELA CONFIRMADO EM HUMANOS NA BAHIA.
Reiteramos que não há motivos para alarde e pedimos tranquilidade à população e a colaboração para que continuem vigilantes na prevenção de possíveis criadouros do aedes aegypti, eliminando qualquer tipo de recipiente que possa acumular água parada.
Solicitamos ainda que entre em contato com a Vigilância Epidemiológica do Município caso haja ocorrência de óbitos em macacos, para que sejam tomadas as devidas providências e encaminhamentos.
Telefone para contato: (75) 3261-8500, ramal 2313.
Franciane da Silva Correa - Coordenadora de Vigilância Epidemiológica
Do Portal Ailton Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário