Os bancos estão apostando cada vez mais no futebol. Em 2017, é provável que todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro estampem em seus uniformes as logomarcas de bancos (privados os estatais) ou instituições financeiras.
Só a Caixa Econômica Federal, por exemplo, pode patrocinar 17 dos 20 times do Brasileirão neste ano.Os dois maiores valores são os do Corinthians, que faturou R$ 30 milhões em 2016, e Flamengo: R$ 25 milhões no mesmo período.
A Caixa ainda patrocina outros grandes clubes, como os rivais Cruzeiro e Atlético-MG (R$ 12,5 milhões por ano para cada) e Vasco (R$ 9 milhões). Nas cotas menores do banco estatal, aparecem Atlético-PR e Coritiba (R$ 6 milhões cada), Sport (R$ 6 milhões), Vitória (R$ 6 milhões) e Chapecoense (R$ 4 milhões).
Entre os que subiram da Série B, Avaí, Bahia e Atlético-GO também possuem o logo da Caixa nos uniformes. A Ponte Preta é outra que negocia com o banco. Caso o martelo seja batido, a “Macaca” será o 17º clube patrocinado pelo banco no Brasileirão.
Este anúncio encerra em 29 segundos.
Ao todo, a instituição estatal planeja investir R$ 132,5 milhões em patrocínios nas Séries A e B, segundo informou o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, ao Poder360.
Somando todos os patrocínios (Caixa, Banrisul, Banco Intermedium e Crefisa), calcula-se que os bancos e instituições financeiras investirão aproximadamente R$ 250 milhões nos times da Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 – 53% disso só da Caixa.
Do Portal Interior da Bahia, com informações do site ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário