O governador Rui Costa (PT) descartou, em reunião com os deputados estaduais Joseildo Ramos (PT), Marcelo Nilo (PSL) e diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto da Bahia (Sindae), a possibilidade de extinção da CERB e privatização da Embasa.
Além de pedir um estudo para reestruturar a CERB, Rui Costa assegurou que os trabalhadores da companhia e da Embasa terão assento de representação no Conselho dos dois órgãos. Rui anunciou também a revogação do corte de salário dos trabalhadores que participaram da greve na CERB.
Na Assembleia, a posição do governador foi comemorada pelos trabalhadores do setor, pesquisadores e lideranças políticas que participaram hoje (16) de Audiência Pública para discutir a situação do saneamento no estado.
O evento convocado pelos deputados petistas Joseildo Ramos e Marcelino Galo lotou o auditório Jorge Calmon e contou com a participação de representantes do Ministério Público, do Governo da Bahia, da Universidade Federal da Bahia, do Sindae, do Observatório de Saneamento e de outras entidades da sociedade civil organizada.
Joseildo ressaltou a mobilização dos trabalhadores na Audiência e comemorou os avanços anunciados pelo governador. “Acredito que foi uma grande vitória, fruto da mobilização de todos e a forte presença das pessoas nessa audiência mostrou isso. O governador demonstrou interesse em ouvir e assim vamos fazer uma CERB e uma Embasa ainda mais forte para servir aos baianos”, destacou.
Do Portal CN/Fonte: Assessoria Joseildo Ramos
Nenhum comentário:
Postar um comentário