A Chapecoense, que passa por momento complicado após o acidente que vitimou 71 pessoas, a maioria jogadores e funcionários do clube, contará com a ajuda de clubes, jogadores, federações, etc.
O português Cristiano Ronaldo, segundo informações, teria doado 3 milhões de euros ao clube e familiares das vítimas. Em contrapartida, o PSG negou a informação de que o clube doaria 40 milhões de euros ao time catarinense.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá anunciar nos próximos dias a doação de R$ 5 milhões além de buscar, em parceria com federação colombiana, um amistoso entre Brasil e Colômbia. A expectativa é que esse encontro ocorra em janeiro em local a ser definido pela Chapecoense. A renda desse encontro será destinada ao time catarinense.
Alguns jogadores também se ofereceram para jogar na Chape em 2017, casos de Ronaldinho Gaúcho, o meia argentino Riquelme e do islandês Gudjohnsen, de 38 anos, companheiro de Ronaldinho na época de Barcelona. Além disso, clubes brasileiros já sinalizaram com uma lista de atletas para emprestar ao time catarinense sem custos e fizeram um pedido à CBF para que a Chape não possa ser rebaixada nos próximos três anos.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário