Companhia aérea do avião que caiu na Colômbia com a delegação da Chapecoense e jornalistas, a LaMia começa a ter problemas na Bolívia. Nesta terça-feira, três funcionários da empresa foram detidos e levados para a procuradoria de Santa Cruz de La Sierra, segundo informações do diário El Deber.
O gerente-geral da LaMia, Gustavo Vargas Gamboa, foi levado pelas autoridades junto com outros dois funcionários de menor escalão da empresa. Também serão analisados documentos, pastas e caixas encontradas nos escritórios da companhia.
A LaMia é acusada de irregularidades em suas operações, por isso o governo boliviano já suspendeu a sua licença de voo. No caso da queda do avião da semana passada, a companhia é acusada de omissão por realizar um plano de voo fora da regulamentação prevista na questão do combustível da aeronave, que descartou um reabastecimento durante o trajeto e caiu bem próxima do aeroporto de Medellín.
O desastre na Colômbia deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes. Os quatro brasileiros internados – os jogadores Neto, Jackson Follmann, Alan Ruschel e jornalista Rafael Henzel – seguem sem previsão de alta. (Com informações da Gazeta Esportiva).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário