A tentativa do Internacional de conseguir se manter na Primeira Divisão através do “tapetão” foi frustrada na tarde desta quinta-feira (08). De acordo com o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o caso foi arquivado pelo STJD.
Glauber Guadelupe, procurador responsável pelo caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já havia declarado que o caso caminharia para o arquivamento e que o Rubro-negro dificilmente seria punido.
Antes de chegar ao Vitória, VR3 estava emprestado ao Palmeiras. O Inter acreditava numa irregularidade na transferência do atleta, que para eles, teria sido internacional e deveria ter passado pelo sistema Transfer Matching System (TMS), já que o defensor pertencia a um clube estrangeiro. Com a decisão, resta ao clube gaúcho vencer na última rodada e torcer por um tropeço do Sport.
No Campeonato Brasileiro, Vitória e Internacional disputam até a última rodada a permanência na elite. Com 42 pontos, os gaúchos abrem a zona da degola. Os rubro-negros, por sua vez, ocupam a 15ª posição, com 45 pontos. Apenas uma tragédia colocaria o Leão na Segunda Divisão, já que o Inter precisaria tirar uma diferença de seis gols em caso de derrota do time baiano.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário